Alô Carnaval! Confira 9 dicas para aproveitar bem a folia

27 de fevereiro de 2019

Sou + Lagoa listou algumas dicas para aderir, afinal só vai ter história de carnaval para contar se souber aproveitar da forma certa. Confira a lista:

Use roupas leves

Já que o carnaval acontece no auge do verão, com festas durante o dia todo, então prefira roupas leves e não tão justas, que permitam brincar com conforto e transpirar.

 

Se alimente bem

Não tem como ter energia para pular e dançar sem se alimentar bem. Alimentos gordurosos e salgados devem ser evitados, já que podem elevar a pressão arterial ou, em excesso, causar dores de estômago e diarreia. Alimentos leves, como frutas, porque os carboidratos vão dar a energia necessária. É bom evitar comidas pesadas ou gordurosas, porque o organismo acabará se concentrando para digerir e aí dá mais trabalho pra pular o carnaval. Também é bom não passar muito tempo sem comer.

 

Beba água

Mantenha-se hidratado! Repor os líquidos é importante para evitar episódios de desidratação e até mesmo de insolação. Perde-se muito líquido pelo suor, urina e pela respiração, assim o ideal é repor com água ou sucos leves. De uma maneira geral, os refrigerantes não são tão bons pela quantidade de açúcar e outros elementos que não são bons para hidratação.

 

Não esqueça o glitter e a purpurina

Um dos elementos mais divertidos e populares do carnaval não pode ser esquecido. Passe muito glitter antes de sair de casa, mas leve um potinho com purpurina na bolsa, ou amarrado no pescoço, para reforçar o brilho durante os blocos. #PartiuBrilhar

 

Acessórios essências

Abuse dos acessórios para ficar com ainda mais estilo. Brincos, colares e anéis grandes são boas pedidas para o seu visual carnavalesco. Chapéus, máscaras e pulseiras também podem ser itens bem legais e estilosos.

 

Use óculos de sol

É fundamental levar para os bloquinhos algum óculos de sol para proteger seus olhos e não ficar se esforçando para enxergar as pessoas ao redor.

 

Pochete ou doleira

As pochetes estão na moda novamente, então aproveita essa tendência e leve uma pochete para proteger seus pertences de valor durante os blocos. Agora, se você não é fã da pochete, adquira uma doleira. Dessa forma, celular, dinheiro e documentos estarão bem seguros.

 

Cuidado na estrada

Muita gente vai para outras cidades curtir nos bloquinhos, então a dica é: tomar alguns cuidados para viajar com segurança. Se for viajar à noite, evite ir sozinho. Ir com alguém pode espantar o sono e ajuda resolver algum imprevisto que pode surgir no trajeto. É bom fazer pausas durante a viagem para alongar os músculos, beber água e comer algo, o que também evita a fadiga durante o deslocamento.

 

Se proteja

Em nenhuma hipótese deixe de se proteger contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). O método mais simples efetivo são as camisinhas, tanto a masculina quanto a feminina, que previnem a sífilis, herpes genital e também a contração do vírus HIV. Não indicado consumir pílulas do dia seguinte com frequência, pois perdem a eficácia, ainda mais se aliadas ao consumo de álcool.

 

Fonte: https://soumaislagoa.com.br/alo-carnaval-confira-9-dicas-para-aproveitar-bem-a-folia/